PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES


Oficina com Franciele Castilho. Atriz/Psicóloga Clínica. Formada pela Universidade Estadual Paulista - Assis - SP em Psicologia e Arte e formação teatral pela CIA. GRUTA MARGINAL na UNESP - Assis - SP. Experiência Clinica em atendimento individual e grupal em Clinica Escola e consultório próprio. Desenvolve atualmente um trabalho voltado para crianças e adolescentes através de eventos culturais em espaço de interação e educativo. Com experiência em música e teatro musical, está concluindo formação técnica também em cinema e TV.
Sextas - feiras - das 15:00 às 17:00 horas.
Inscrições abertas

PARA INSCRIÇÃO NESTA OFICINA, ENVIAR E-MAIL PARA: teatroparatimidos@gmail.com COLOCANDO NO ASSUNTO: OFICINA PARA CRIANÇAS/ADOLESCENTES OU LIGAR PARA 98790-1490

Esconder-se atrás dos pais, não conseguir se relacionar com outras crianças ou jovens, não falar nem o próprio nome para pessoas que não conhece são comportamentos que podem caracterizar a timidez. É nestes momentos de socialização que esta característica se torna mais evidente.

É certo que cada pessoa tem o seu próprio modo de ser e não precisa se encaixar em nenhum padrão de comportamento, porém é possível que uma timidez excessiva possa dificultar que a criança/adolescente se desenvolva plenamente e isso diminua sua possibilidade de crescer um adulto confiante e seguro.

Claro que nem todos precisam ser extrovertidos. Há pessoas quietas muito felizes, que se dão bem profissionalmente e nas relações pessoais, o problema é quando a timidez interfere na vida da pessoa e a impede de fazer coisas por medo de ser reprovada.

“Essa criança é tão quietinha, ele é tão tranquilo, seu filho e tão obediente, sua filha é muito disciplinada, eles não dão trabalho nenhum”, são frases elogiosas e de forma geral expressam características inofensivas de uma criança/adolescente, porém talvez, em excesso, podem se tornar prejudiciais para o seu desenvolvimento, e por isso, ações rotineiras como cumprimentar alguém, pedir ajuda diante de uma dificuldade ou apresentar um trabalho na escola podem se tornar um pesadelo.

Para que possam superar e lidar melhor com essas inquietações e desconfortos causados pela timidez estamos oferecendo o Teatro para Tímidos para Crianças e Adolescentes.

Em ambiente assegurado e acolhedor, através de atividades lúdicas e expressivas, o Teatro para Tímidos, utilizando estímulos, motivações e exercícios teatrais práticos e dinâmicos, possibilita que a criança/adolescente encontre um espaço/tempo para percorrer seus caminhos internos e experimentar-se em situações que provavelmente a inquietam e dificultam sua expressão e comunicação na vida cotidiana.

O Teatro para Tímidos.....um Teatro para Vida.

Nenhum comentário: