OFICINA DE VIOLÃO

O teatro, a dança, o canto e as oficinas de música são atividades que, em ambiente assegurado e acolhedor possibilitam, de forma sensível, lúdica e delicada trabalhar não só a  questão da timidez, mas também o autoconhecimento, a expressividade, a comunicação e a auto estima.
Inquietações e desconfortos relacionados a dificuldades de comunicação e conexão com o mundo ao redor, através da música permitem estimular e possibilitar novas formas de expressão que enriquecem o mundo interior e a criatividade, fortalecendo a capacidade de enfrentar a vida.
Por isso, estamos abrindo inscrições na Oficina de Violão e Musicalização para iniciantes e iniciados (crianças, adolescentes e adultos) com Daniel Wainer. 



Músico, compositor, arranjador e integrante das bandas SARARÁS LIVRES (1⁰ álbum, Associação Livre, disponível na Internet) e CALANGO DJANGO. Daniel cursa atualmente a graduação em MPB/Arranjo na Escola de Música (UNIRIO). É bacharel em Ciências Sociais pelo IFCS (UFRJ).  Com pesquisa sobre a indústria fonográfica brasileira  se fez Mestre e Doutor em Antropologia Social pelo Museu Nacional (UFRJ) e tem se dedicado também ao ensino de musica para crianças, adolescentes e adultos. 

A música é parte da cultura humana desde tempos remotos e constitui importante mecanismo de diálogo não verbal. Ela é inata e pode desencadear profundos processos de transformação pessoal que afetam, não só o próprio indivíduo, mas também o universo que o cerca em todas as suas manifestações e formas.

A prática musical facilita e promove a mobilização, a comunicação, a expressão e a organização, além de melhorar os relacionamentos sociais. Ela influencia positivamente as necessidades físicas, emocionais, mentais, cognitivas e sociais, possibilitando o desenvolvimento de potenciais e a recuperação de funções que promovem o pleno exercício do ser, do conviver, do fazer e do conhecer.

A música aprimora a qualidade de vida, invista nesta prática !

PARA INFORMAÇÕES E INSCRIÇÃO NESTA OFICINA, ENVIAR E-MAIL PARA: teatroparatimidos@gmail.com COLOCANDO NO ASSUNTO: OFICINA MUSICA
OU ENTRAR EM CONTATO PELO CELULAR 98790-1490

Nenhum comentário: