OUTROS CURSOS E ATIVIDADES

 OFICINA  COM MONTAGEM DE PEÇA. 
FACILITADOR:  ATOR, DIRETOR E PROFESSOR ABÍLIO RAMOS

Ator, diretor e professor de teatro. Graduou-se em Licenciatura em Artes Cênicas  pela Uni-Rio, e graduou-se em Interpretação pela PUC do Paraná, Fundação Teatro Guaíra. 
Cursou Pós-graduação em Teatro Musicado Brasileiro pela Uni-Rio. 
Fez vários cursos de teatro com profissionais como: Antunes Filho, Celso Nunes, José Celso.... 
Durante muitos anos vem prestando serviços à arte e a cultura no Estado do Rio de Janeiro promovendo Espetáculos, Cursos, Oficinas, Leituras Dramatizadas.......

Terças feiras das 19:00 às 22:00 horas
Inscrições abertas 

SE VOCÊ SE INTERESSAR EM PARTICIPAR DESTA OFICINA, ENVIE UM E-MAIL PARA: teatroparatimidos@gmail.com COLOCANDO NO ASSUNTO: OFICINA COM MONTAGEM.



*DRAMATIZAÇÃO E IMPROVISAÇÃO PARA “NÃO-TÍMIDOS” - TEATROANÁLISE

É um encontro entre pessoas que se reúnem para trabalhar e se trabalhar através de dramatizações e improvisações, suas inquietações, dúvidas e materiais internos visando desenvolver e aprimorar sua atuação e desempenho, dinamizando e potencializando talentos e competências para utilização na vida pessoal e/ou profissional seja no campo das artes ou de outras atividades que desempenhe. 

Além de minimizar resistências e/ou bloqueios, trabalhar dúvidas, ansiedades e inibições que dificultam o contato, a expressividade, o relacionamento e a comunicação plena com o outro é possível desenvolver e ampliar a capacidade de expor e expressar suas ideias com mais desembaraço, desenvoltura e vitalidade e a capacidade de improvisar em situações inesperadas e fortuitas.

Os temas dos trabalhos são propostos pelos próprios participantes, e a partir daí elaboram-se “pré-textos” e estímulos para que utilizem o espaço de atuação num convite a uma “atuação livre” onde não ocorrem julgamentos e nem avaliações. Tudo que surge é importante e valorizado. As práticas e reflexões trabalhadas nestas oficinas são úteis para desinibir, propiciar o autoconhecimento e a elaboração e revelação de possibilidades de expressão, comunicação e relacionamento antes não concebidas.


SE VOCÊ SE INTERESSAR EM PARTICIPAR DESTA OFICINA, ENVIE UM E-MAIL PARA: teatroparatimidos@gmail.com COLOCANDO NO ASSUNTO: TEATROANALISE   

Nenhum comentário: