O QUE É O TEATRO PARA TÍMIDOS

Fruto do somatório de uma larga experiência no campo do Teatro e da Psicologia, o Teatro para Tímidos foi desenvolvido e aprimorado a partir da prática adquirida durante muitos anos como assistente da professora Dina Moscovici na escola de formação de atores do teatro O Tablado do Rio de Janeiro.

É uma iniciativa que surgiu em 2004 a partir da constatação de que grande número de pessoas que procuram aulas e oficinas de teatro, o fazem, muitas vezes, não pelo desejo de se tornarem atores ou atrizes, mas em busca de algo que os ajudem, conforme dito por eles, “a perder a timidez”. 

A oficina do "TEATRO PARA TÍMIDOS" surgiu para atender essa busca que acontece, não através do ensino de técnicas, fórmulas, métodos ou teorias, mas sim através de encontros onde se pretende: 

• Minimizar resistências e/ou bloqueios que dificultam o contato e a comunicação plena com o outro;

• Trabalhar dúvidas, ansiedades e inibições que dificultam a expressividade, o relacionamento e a comunicação;

• Desenvolver e aprimorar a capacidade de expor ideias com desembaraço e desenvoltura e a capacidade de improvisar em situações inesperadas e fortuitas.

4 comentários:

Simone disse...

Bom dia! Como faço para me inscrever? Tem em São Paulo?

Simone disse...

Bom dia! Como faço para me inscrever? Tem em São Paulo?

Fagner Mendes disse...

Tem em curitiba?Quero me inscrever.

Léo Wainer disse...

Infelizmente não conheço nenhum trabalho semelhante em outras cidades ou estados.
Posso te dizer porém, que oficinas de teatro, dança e de artes em geral são sempre boas possibilidades para se trabalhar a questão da timidez, pois estimulam em nós outras formas de expressão que enriquecem nosso mundo interior e nos fortalecem para enfrentar a vida.